Prefiro ser ATEU graças a DEUS!



ATENÇÃO: Antes de prosseguir na leitura deste artigo diga pra si mesmo ACEITO ou NÃO ACEITO correr o risco de subverter minhas crenças, pois o texto contém PALAVRAS IMPRÓPRIAS para pessoas sensíveis (melindrosas) na fé.

Dias atrás, recebi por e-mail um artigo de um indivíduo de confissão evangélica, que em umas das frases dizia assim: “Dizem que o Brasil é abençoado e eu acredito, pois aqui temos clima tropical, pessoas inteligentes e não temos tsunami e nem terremotos, e isto é porque respeitamos a DEUS, pois Feliz a Nação cujo DEUS é SENHOR. Mas diversas nações que disseram um NÃO a DEUS, hoje são as que mais sofrem e averiguamos isto cotidianamente em jornais e revistas contemporâneas”.

Antes de tudo quero dizer que considero o Brasil abençoado, como também faço uso das mesmas prerrogativas para todas as outras nações espalhadas pelo planeta terra, pelo simples fato de aqui e acolá viverem seres humanos que foram feitos a imagem e semelhança de Deus!

 Prosseguindo...

É inacreditável e inadmissível como a consciência quântica (nano consciência) de alguns religiosos se apressa em rotular imprecações contra aqueles que não professam a mesma crença que a sua.

Na mentalidade exclusivista desse tipo de indivíduo, todos aqueles que não se enquadram no manequim desenvolvido pela estética ridícula e tendenciosa do seu clube religioso, tornam-se em “POTENCIAIS DESGRAÇADOS”, alvos do “DEUS IRACUNDO E ESTRESSADO” formulado na concepção rasa dos crentes em uma divindade que em nada se difere da pagã, pois precisa ser aplacado e amansado com atitudes de bom comportamento e submissão castrada.

O displicente comentarista se esquece que no Brasil milhares vivem na miséria dos lixões, na seca do Nordeste esquecido pelo poder público, na crescente indústria da prostituição alimentada com mulheres abandonadas que precisam sustentar filhos, nos crimes hediondos que se alastram por toda pátria tupiniquim, no desemprego que leva pais de família a atitudes desesperadas, nas tragédias naturais que ainda reverberam em Santa Catarina, Rio de Janeiro, Pernambuco entre outras regiões brasileiras, na cracolândia na cara das autoridades Paulistas, no sistema prisional abarrotado de candidatos a criminosos piores ainda, na política vergonhosa que protagoniza cenas inescrupulosas com a máfia das ambulâncias, da merenda escolar, do dinheiro na cueca, etc. E pra não ir mais longe, o que falar do Brasil abençoado que fomenta a indústria religiosa patrocinando pastores mercenários, padres pedófilos, assassinatos de crianças em rituais de magia negra?!

AHHH! ME AJUDA AÊ Ô! Não faça Deus avalista das catástrofes naturais e das discrepâncias sociais. Não é uma questão de teologia e sim de geologia e de vergonha na cara de se fazer políticas públicas que dêem dignidade e o mínimo de segurança ao ser humano.

O que o colega está dizendo nas entrelinhas, é que se as pessoas não “RESPEITAM A DEUS”, ou seja, não se comportam bem segundo a cartilha DELE, são vítimas do SEU descarrego emocional caracterizado pelas diversas atrocidades e mazelas com que ELE resolveu retribuir os insubmissos.

O sujeito se concentrou nos quesitos clima tropical, pessoas inteligentes, terremotos e tsunamis para legitimar e autenticar o Brasil como país abençoado, e se esqueceu de várias outras questões que são gritantes em contradição com seu pensamento, inclusive a própria ESCRITURA:

Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio: ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica: assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento. Este é o mal que há entre tudo quanto se faz debaixo do sol: que a todos sucede o mesmo; que também o coração dos filhos dos homens está cheio de maldade; que há desvarios no seu coração, na sua vida, e que, depois, se vão aos mortos” (Ec 9:2,3).

Esse é o Deus dos evangélicos que escolheu o Brasil e carimbou na bunda de cada brasileiro a marca de PROPRIEDADE EXCLUSIVA e renegou e relegou todas as outras nações que não são evangélicas ao descaso do SEU AMOR e da SUA PROTEÇÃO???!!!

Se o Deus dos evangélicos brasileiros é responsável por milhões de miseráveis na África resultado do sincretismo religioso acentuado, Prefiro ser ATEU graças a DEUS!

Se o Deus dos evangélicos brasileiros é responsável pelos terremotos no Japão porque a maioria dos japoneses são xintoístas, Prefiro ser ATEU graças a DEUS!

Se o Deus dos evangélicos brasileiros é responsável pelos tsunamis na Indonésia porque o ídolo deles é Alá e o profeta Maomé, Prefiro ser ATEU graças a DEUS!

Se o Deus dos evangélicos brasileiros é responsável pela seca no Nordeste brasileiro por conta da devoção ao Padre Cícero, Prefiro ser ATEU graças a DEUS!

Se o Deus dos evangélicos brasileiros é responsável pelas condições sub-humanas em que vivem os Indianos porque eles adoram uma vaca, Prefiro ser ATEU graças a DEUS!

Se o Deus dos evangélicos brasileiros é responsável pelo jugo chinês sobre o Tibet como instrumento da SUA justiça porque eles são seguidores do Buda, Prefiro ser ATEU graças a DEUS!

Se o Deus dos evangélicos brasileiros é responsável pela prosperidade norte-americana porque eles são em sua maioria protestantes ainda que nominal, Prefiro ser ATEU graças a DEUS!

Se o Deus dos evangélicos brasileiros é responsável por colocar um câncer ou qualquer outra doença num ser humano para corrigi-lo, ou engendrar um acidente para que alguém se converta, ou ainda enviar uma tempestade para tratar com seus filhos para que se tornem mais santificados, Prefiro ser ATEU graças a DEUS!

Se esse ser melindroso, astucioso e venenoso que está no trono com o dedo em riste e a espada justiceira empunhada nas mãos para retribuir aos míseros pecadores o castigo merecido é o Deus dos evangélicos brasileiros, Prefiro ser ATEU graças a DEUS!

Comunico a quem possa interessar que

me tornei ATEU graças a DEUS!

Anti-Teologia Evangélica Ultrapassada